Oscar Niemeyer

Autor de mais de 600 projetos arquitetônicos, o arquiteto Oscar Niemeyer morreu na noite de ontem e deixou a marca de sua genialidade em vários lugares do Brasil e do mundo.

“Eu lembro que, quando eu era menino, começava a desenhar com o dedo no ar e minha mãe perguntava: ‘O que você está fazendo?’ Eu dizia: ‘estou desenhando”, disse o arquiteto.

A Zupi homenageia Niemeyer (que completaria 105 anos no dia 15 de dezembro), mostrando alguns de seus mais importantes projetos.

 

Interior da Sede do partido Comunista na França

Edificio Copan, São Paulo

Igreja São Francisco de Assis da Pampulha

Memorial da América Latina

Tribunal Superior Eleitoral

Vista aérea de Brasília

Palácio do Planalto

Interior da Catedral de Brasília

» Arquitetura & Design | News / por Zupi

 

 

Esta entrada foi publicada em 6 de dezembro de 2012 às 16:44 e está arquivada sob Trabalhos recentes. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

